segunda-feira, 22 de outubro de 2012

são jorge protetor


SÃO JORGE PROTETOR



OBS: Vocês já conseguiram, nas noites de lua cheia, avistar o São Jorge na lua? Em todas as luas cheias, eu o vejo, montado em seu cavalo, com aquela lança enfrentando o dragão.
Dr. Jorge (meu leitor número um), em sua homenagem vou escrever uma historinha. Inspirarei-me em você e nos outros JORGES de nossas vidas. Dedico também, aos jovens que gostam de aventuras intergalácticas, pois eles poderão se interessar em minha historinha mais do que outros leitores.


Ao criar o universo, Deus colocou na lua o São Jorge, o santo guerreiro, pra vigiá-la. Com sua espada e montado em seu cavalo, São Jorge fica vigiando quem está se aproximando.
Sabendo disso, certa noite, aterrissou uma nave de humanos na lua, curioso, São Jorge desceu de seu cavalo e ficou a espreita pensando: “Quem serão estes intrusos, que estão por aqui?”.
Escondido, São Jorge ficou a observar o que os astronautas poderiam fazer. Os humanos desceram e andaram para um lado e para o outro, analisando cada pedaço de rocha e encantados com tanta beleza.
São Jorge, então, teve uma ideia: “Enquanto eles estão distraídos, eu vou ate à nave deles, para pregá-los uma peça. Assim, eles não retornarão mais aqui”. E, assim, praticou.
Os astronautas, depois de fazer algumas pesquisas, comentaram: “Pronto! Recolhemos tudo o que precisávamos. Podemos ir embora!”. E, ao tentarem ligar a nave, a geringonça não funcionou. Depois de muitas tentativas frustradas e eles já desanimados, São Jorge apareceu. Os humanos ficaram apavorados com aquela aparição.
Foi quando São Jorge falou para eles: “Isto aqui não é para vocês humanos! Meu mestre, o senhor Deus, já deu a vocês o planeta Terra e o que vocês estão fazendo com ele? Estão o destruindo, gerando toda essa ganância e maldade. Aqui não tem nada pra vocês. Nem em qualquer outra parte do universo. Meu mestre colocou limites distanciais intransponíveis, para que assim, vocês nunca possam transpô-los. Tome aqui este parafuso que tirei da nave de vocês. Vou deixá-los partir. Mas tem um ‘porém’, me façam a promessa de que nunca mais voltarão por aqui. Combinado?”.
E eles assim prometeram. Até hoje, nunca mais voltaram por lá. Alguns que tentaram já morreram, outros ficaram meio alucinados e esquisitos. Como alertei acima, tenham cuidado no que vão praticar. São Jorge está de olho aberto nos espiando.

AUTORIA: Mario Garcia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário